Prefeitura de Arcoverde vai apoiar iniciativa de castração de cães e gatos no município

A Prefeitura de Arcoverde, através das secretarias municipais de Agricultura e Educação, esteve reunida nesta quinta-feira (28/01), com representantes da associação privada Grupo Amor Animal, composta por voluntários dedicados à proteção de animais na cidade.

"As integrantes do Grupo Amor Animal trouxeram ao nosso conhecimento a necessidade de controle dessa população, tanto de cães, como de gatos, em virtude de muitos animais abandonados, e solicitaram o apoio da Secretaria de Agricultura. Nós vamos tentar apoia-las com relação à castração de animais, dando realmente um foco a esse problema que existe a nível municipal, tanto na zona rural, como na zona urbana", enfatizou o secretario de Agricultura de Arcoverde, Kelsen Ferreira de Araújo.

A solicitação feita pelo Grupo Amor Animal foi atendida, em virtude do Plano de Governo do Prefeito Welington Maciel. "Nós já estamos em consonância com representantes dos animais, para chegar a um denominador comum e em médio tempo solucionar esta causa no município", afirmou Kelsen.

Foto: PMA/Divulgação