Sala do Empreendedor de Arcoverde apresenta números positivos mesmo vivenciando a pandemia

Mesmo com a economia retraída, a Sala do Empreendedor de Arcoverde, que funciona na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos (Sedete), da Prefeitura de Arcoverde, apresentou neste mês de janeiro, o total de 1.332 atendimentos, sendo destas 51 novas formalizações.

"Vemos aqui que 51 empreendedores saíram da informalidade no nosso município, o que é bastante positivo se considerarmos que atravessamos uma grave crise sanitária no município, no Estado e claro no País", avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Antônio Gibson Siqueira (Bibo).

Em comparação a 2019 no mesmo período, o atendimento na Sala do Empreendedor foi de 1.603 - com 19 novas formalizações.

Serviços - Além do atendimento aos empreendedores, na Sala do Empreendedor o microempreendedor pode também realizar a formalização que ocasiona na saída da informalidade, alteração de dados cadastrais, parcelamento de contribuições(junto ao INSS), restituição de contribuição com duplicidade de pagamento, emissão do Documento de Arrecadação Simples(DAS/boleto), emissão do cartão do CNPJ, emissão do certificado do MEI, emissão da Nota Fiscal de Serviço(NF), emissão da declaração de adimplente, declaração Anual de Isento(Simples Nacional) e também baixa de inscrição.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos de Arcoverde fica localizada na Rua Barbosa Lima, s/n - Centro - Térreo do Centro de Cultura. Fone: (87) 3821.9019 / E-mail: desenvolvimento@arcoverde.pe.gov.br


Foto: PMA/Divulgação

img

'