Em Arcoverde, 1039 pessoas já foram imunizadas contra o COVID-19.

A Prefeitura de Arcoverde através da Secretaria de Saúde, iniciou a vacinação contra a COVID-19 na cidade, no dia 19 de janeiro. Na primeira etapa foram disponibilizadas:

765 doses, contemplando a primeira e a segunda dose, destinadas aos profissionais da área de saúde;

87 doses, contemplando a primeira dose, destinadas aos idosos acima de 60 anos, que residem em casas de apoio, abrigos e outras instituições;

630 doses destinadas a todos os idosos a partir de 85 anos.

Seguindo as orientações do Programa Nacional de imunização (PNI) até o momento, 1039 pessoas já foram imunizadas.

A Coordenadora do Programa de Imunização de Arcoverde, Cláudia Cunha, informou que a equipe está seguindo todas as orientações do Plano de Operacionalização Nacional e Estadual, juntamente com as pactuações do estado de Pernambuco, o qual define que as estratégias de vacinação, devem contemplar os grupos prioritários em sua primeira etapa.

Com esta ação, a gestão pública mostra seu compromisso com o acesso a saúde e a direitos, para toda a população arcoverdense. Trabalhando por nossa gente com transparência e responsabilidade e principalmente garantindo um atendimento humanizado para as pessoas que dela necessitam.

Prefeitura de Arcoverde