Prefeitura de Arcoverde define criação da Associação Arcoverdense de Apicultores

A Prefeitura de Arcoverde, por meio das Secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, definiu na tarde desta sexta-feira (05/02), a criação da Associação Arcoverdense de Apicultores.

“Através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em convênio com o Sebrae, a gestão municipal providenciará a formalização da referida associação”, informou o secretário municipal de Agricultura, Kelsen Ferreira de Araújo.

Diversas ações em prol da cadeira de apicultura em Arcoverde já foram estabelecidas este ano, pela Secretaria de Agricultura, a exemplo de parcerias feitas com o Centro de Educação e Desenvolvimento Comunitário (Cedec), a Fundação Terra e o Povoado de Pereiros. As iniciativas tiveram acordos fechados já no mês de janeiro e devem se estender por meio de vários trabalhos que serão realizados de maneira conjunta, com todos os envolvidos.

Foto: PMA/Divulgação