Prefeitura de Arcoverde promove vacinação de Agentes Comunitários de Saúde contra a Covid-19

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Saúde e da coordenação municipal do PNI – Programa Nacional de Imunização, promoveu nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, a vacinação contra a Covid-19 em Agentes Comunitários de Saúde (ACSs).

De acordo com a coordenadora municipal do PNI, Cláudia Cunha, na última segunda-feira (08/02), Arcoverde recebeu a terceira distribuição da vacina do Instituto Butantã, para trabalhadores de Saúde. “Foram 690 doses que irão contemplar 345 trabalhadores com a primeira e a segunda dose. O primeiro grupo que vacinamos hoje com esse lote foi o dos ACSs. Nós conseguimos contemplar 81 ACSs hoje, que fazem parte da Atenção Básica do município e estão diretamente ligados à população, fazendo visitas e que precisam ser vacinados”, informou Cláudia.

“Seguindo o cronograma conforme as distribuições promovidas pelo Estado de Pernambuco, Arcoverde vai ficando em dia com a vacinação dos grupos prioritários e possibilitando que a primeira etapa da vacinação contra a Covid-19 seja efetivada”, ressaltou o Prefeito do Município.

Prefeitura de Arcoverde