Secretária de Assistência Social visita o IX Bebê Prefeito

Na manhã de ontem (05/03), a Secretária de Assistência Social Patrícia Padilha, também Madrinha da Cidadania do Bebê Prefeito/2020, visitou Wallyson Castiel Torres de Souza, nascido em 22 de dezembro de 2020 no Hospital Regional de Arcoverde.

Jully Torres, 21 anos, mãe de seu primeiro filho, disse ter realizado 8 consultas de Pré-natal, ter amamentado o seu filho desde as primeiras horas de nascido, entre outros requisitos previstos no Regimento para escolha do Título de Bebê Prefeito.

Patrícia Padilha, Madrinha da Cidadania de Wallyson Castiel, acompanhada de Edivane Gomes, Articuladora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes do município, fizeram a primeira acolhida ao Bebê Prefeito em sua residência no povoado de Caraíbas, bem como aproveitaram para dar algumas orientações para Jully (mãe) sobre a importância dos cuidados desde os primeiros dias de vida do bebê. Na ocasião o pai de Wallyson não se encontrava em casa por estar trabalhando.

Ações semelhantes a essa, marcam a valorização da política pública pela Primeira Infância, enquanto prioridade de gestão das políticas de valorização ao desenvolvimento do bebê desde os primeiros dias de vida, falou a secretária e madrinha da cidadania do IX Bebê Prefeito de Arcoverde.

Ascom - Prefeitura de Arcoverde