Prefeitura de Arcoverde realiza a Blitz Lilás no Dia Internacional da Mulher

Hoje (08/03), Dia Internacional da Mulher, é um dia especial, marcado pelas homenagens e  reflexões acerca de temas como violência contra a mulher. A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a Blitz Lilás na Praça do São Cristovão. O evento é caracterizado pela abordagem de mulheres trabalhadoras do comércio da cidade, tendo como objetivo dialogar sobre questões como a importância de denunciar situações de violência, relacionamentos abusivos e sobre os direitos das mulheres.

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um dos principais canais de denúncia a violência contra a mulher. Além de receber denúncias, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.  O canal também disponibiliza orientação e informações a respeito dos direitos da mulher, a legislação vigente sobre o tema e a rede de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Ascom – Prefeitura de Arcoverde