Prefeitura de Arcoverde divulga primeira fase do Plano de Vacinação Contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde, através da coordenação municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI), divulga o Plano de Vacinação Contra a Covid-19 em Arcoverde – 2021. O plano municipal contempla três fases de vacinação, nesta primeira etapa da campanha. Arcoverde atualmente encontra-se na FASE 1 e até o momento está realizando a vacinação de idosos com 80 anos e mais e trabalhadores da saúde.

As outras etapas da vacinação, voltadas aos demais grupos prioritários, faixas etárias e profissionais de outras áreas, serão realizadas conforme a liberação do PNI Estadual e Nacional, e terão suas datas divulgadas com a chegada de novas remessas da vacina entregues pelo Ministério da Saúde.

Neste momento, apenas os idosos ou seus responsáveis deverão procurar a Unidade Básica de Saúde da sua área para realizar o cadastramento de posse do Cartão do SUS e CPF do idoso. "As vacinas neste momento são exclusivas para os trabalhadores da saúde e idosos acima de 80 anos e serão levadas até eles pelos profissionais responsáveis", informa a coordenadora do PNA Municipal, Claudia Cunha.

A Fase 1 é direcionada aos trabalhadores da saúde, pessoas de 80 anos e mais e pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas. A Fase 2 atenderá pessoas de 75 a 79 anos, de 70 a 74 anos, de 65 a 69 anos, e de 60 a 64 anos. Já a Fase 3 contempla quem possui comorbidades, como Diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgãos sólidos, anemia falciforme, câncer, e obesidade grave.

Ascom – Prefeitura de Arcoverde