Prefeitura de Arcoverde prossegue com vacina contra a brucelose na área rural

A Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Arcoverde segue com a ação de vacinação contra a brucelose em comunidades rurais do município. A iniciativa começou em fevereiro deste ano e já contemplou criações de bovinos e bezerros, em várias localidades.

“Nesta semana estivemos nos povoados do Soares e Microondas, vacinando bezerras contra a brucelose. Um trabalho feito pela Secretaria de Agricultura sem custos para os pecuaristas que fazem parte do agrupamento da Agricultura Familiar na zona rural de Arcoverde”, informou o secretário municipal da pasta, Kelsen Ferreira de Araújo.

A vacinação contra a brucelose tem por base tratar uma doença que pode ser transmitida ao ser humano, através da bactéria Brucella, capaz de causar infecção ao ser adquirida no ar ou pelo contato direto com animais contaminados.

Ascom – Prefeitura de Arcoverde