Arcoverde recebe a Oficina ‘Como fazer seu Boi de Papelão’

Entre os dias 11 e 12 de março, acontece a oficina de ‘Como fazer seu Boi de Papelão’, com o apoio da Prefeitura Municipal de Arcoverde, Lei Aldir Blanc, LICBOIS de Arcoverde e as Associações Culturais Boi Maracatu, Boi Estrelinha, Boi da Bagunça, Boi Estrela Solar, Urso da Peleja, Urso Vira Mundo e Boi Milagroso. A atividade será realizada no horário das 14h às 18h, na sede do Boi da Bagunça (veraneio). Para participar da atividade, direcionada ao público dos grupos culturais das comunidades periféricas, basta comparecer ao local.

A oficina busca contribuir com a reprodução da máscara do bumba meu boi e sua diversidade cultural, pensada para conscientizar e trazer um aprendizado na construção da figura do boi papelão, executado por crianças e adolescentes. A oficina proporcionará técnicas, habilidades no campo do artesanato, e consequentemente fortalecendo o conhecimento da cultura popular onde remete suas histórias, contribuindo com respaldo positivo a elaboração das atividades sem contar com a saúde mental e a preocupação da preservação do meio ambiente.

A Oficina de ‘Como fazer seu Boi de Papelão’ terá uma carga horária total de 10 horas que será dividida em dois dias, onde será disponibilizada a vaga para 20 alunos e até 05 para pessoas portadoras de múltiplas deficiências totalizando assim em todo o projeto 25 pessoas contempladas. Como a ação é presencial vamos deixar assistentes de produção pra reforçar a limpeza e higienização do lugar, dos objetos e superfícies tocadas constantemente logo após o uso, além de ser obrigatório o distanciamento social, o uso de máscaras e a disponibilização de álcool em gel, luvas, máscaras e copos descartáveis nas aulas.

Oficineiro: Daniel Cavalcante
Orientador Pedagógico: Everaldo Marques
Fotografo: Mateus Manoel
Filmagem e Edição: Pedro Rodrigo
Apoio de Produção: Jadson Alves, Gena Alves, Ewerton Macena.

Local: Sede do Boi da Bagunça (Veraneio)
Dias: 11 e 12 de Março.
Horário: das 14h às 18h.