Ação ‘’Maria da Penha vai a feira’’ acontece neste domingo

A Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, como Lei n.º 11.340 visa proteger a mulher da violência doméstica e familiar. A lei ganhou este nome devido à luta da farmacêutica Maria da Penha para ver seu agressor condenado.

A Prefeitura de Arcoverde através da Coordenadoria da Mulher e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos (SEDETE), está realizando no próximo domingo (14/03), a ação Maria da Penha vai a feira, como parte da programação do mês da mulher arcoverdense.

A finalidade dessa ação é levar informações a respeito da Lei Maria da Penha, abordando pessoas na feira livre para orientar sobre a importância da denúncia e sensibilizar para que mulheres e homens se engajem no enfrentamento da violência contra a mulher em nosso munícipio.

‘’Ir às feiras livres possibilita alcançar um público que muitas vezes não teria outra oportunidade de acesso a estas informações, principalmente para moradoras da zona rural que circulam como consumidoras ou feirantes’’, destaca Micheline Valério, Coordenadora da Mulher.

A equipe da coordenadoria da mulher estará ainda dialogando sobre os canais de denúncia de violências contra a mulher. O Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.

Ascom – Prefeitura de Arcoverde