Campanha ‘’Conectadas e Protegidas’’ fortalece o atendimento a mulheres em Arcoverde

As discussões sobre as questões de violência contra a mulher são pautas em constante evidência no Brasil e no mundo. É inegável a necessidade de políticas sociais, campanhas, projetos e programas de apoio e de enfrentamento a estas violências.

Pensando nisso, a Prefeitura de Arcoverde, através da Coordenadoria da Mulher, está realizando a campanha ‘’Conectadas e Protegidas’’. A campanha busca intensificar o atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade e violência doméstica durante o período da pandemia.

‘’Nossa campanha vem para fortalecer os canais de comunicação da Coordenadoria da Mulher. A orientação é que durante o período da pandemia, as denúncias e atendimentos sejam realizados de forma remota, através do whatsapp’’, ressalta Micheline Valério Coordenadora da Mulher.

Neste momento, a ferramenta vai aproximar as mulheres e a Coordenadoria da Mulher, mas é importante destacar que as denúncias também podem ser feitas de maneira presencial, garantindo atenção e acolhimento efetivo.

‘’Arcoverde sai na frente mais uma vez no atendimento às mulheres. A violência contra a mulher precisa ser combatida constantemente e é um dos compromissos da atual gestão’’, diz o Prefeito em exercício Siqueirinha.

A Coordenadoria da Mulher fica localizada na Av. Severiano José Freire, n 600, Casa dos Conselhos. Telefone e WhatsApp para denúncias e atendimentos: (87) 99199-1028 / (87) 98877- 2123.

Em caso de emergências é necessário acionar a Polícia Militar através do número (87) 98877-2123.

Ascom – Prefeitura de Arcoverde