Associação Cultural Boi Maracatu realiza a ‘Aula Espetáculo Boi Maracatu’, no bairro da Boa Vista

A ‘Aula espetáculo – Boi Maracatu’ acontecerá nesta quarta-feira (17/03), com o apoio da Prefeitura Municipal de Arcoverde, Lei Aldir Blanc e LICBOIS de Arcoverde além do intercâmbio com as Associações Culturais Boi Estrelinha e o Urso Vira Mundo. A atividade será nesta quarta-feira dia 17/03 e 18/03, no horário das 19h às 21h, para comparecer a esta ação foi feita uma seleção das pessoas do bairro da Boa Vista sendo as famílias populares do bairro para uma melhor experiência da aula espetáculo limitando o público, além do reforço da utilização das máscaras e álcool em gel, porém a ACBM – Ass. Cul. Boi Maracatu também disponibilizará estes recursos.

AULA ESPETÁCULO – Apresentando o espetáculo e explanando toda a ação nele contida utilizando as várias formas de expressão corporal, para que o indivíduo que nele participa e o público, desenvolva sua criatividade de maneira espontânea do conhecimento a dança dramática, aumentando a confiança, relação livre com o grupo estimulando a sensibilidade e imaginação, proporcionando aos jovens atividades com a dança que gerem o conhecimento do próprio corpo e sua capacidade intelectual, oficina prática de conscientização fundamentada nas atitudes e passos das danças do folclore brasileiro, estimulando aos jovens envolvidos a criação e composição através de processos de improvisação individual e coletiva com o estudo a partir da investigação dos movimentos corporais do intérprete. O que se procura não é a perfeição ou a criação e execução de danças sensacionais, mas o efeito benéfico que a atividade criativa da dança tem sobre cada um, respeitar as aptidões de forma prazerosa, apresentar danças adequadas aos dons naturais e conduzir a uma possível profissionalização, ajudando a enfrentar suas inseguranças.

A Associação Cultural Boi Maracatu vem desenvolvendo há mais de 20 anos ações de formações artísticas no bairro da Boa Vista e bairros vizinhos. Então em 2004 pelas dificuldades encontradas nas comunidades, tendo como o propósito de preservar e transmitir os diversos saberes e fazeres fundamentais para o processo contínuo de fortalecimento na formação de novos conhecedores na Cultura Popular. Por isso o nosso principal objetivo é a realização de ações que contemplem as formações que envolvam a transmissão e difusão de saberes nos campos das artes. Com a realização de nossos trabalhos proporcionamos o fortalecimento dos nossos alunos que vai desde Crianças e seus familiares, ajudando as comunidades com constantes trabalhos realizados como: apresentações, confecções etc... proporcionando empregos diretos/indiretos.

EQUIPE TÉCNICA
Oficineiro / Orientador Pedagógico: Everaldo Marques
Fotografo e Edição: Mateus Manoel
Filmagem e Edição: Pedro Rodrigo
Elenco: José Iderval, Gena Alves, Ewerton Macena, Ericles Macena, Jadson Alves, Diogo Casto, Luan Hebert, Mª do Socorro, José Almir, João Jeferson, João Vitor (Xechenta), Ezequiel Lopes, Ernandes Macena e Mateus Pedro (Mateus Stholly).

Local: Rua Joel de Holanda Cavalcante – Praça da Boa Vista
Dias: 17 e 18 de março.