Oficina ‘Brincando de Pandeiro’ foi realizada em Arcoverde

A Oficina ‘Brincando de Pandeiro’, ministrada por Jadson Alves, aconteceu neste último fim de semana (19/03 e 20/03), com o incentivo da Lei Aldir Blanc através da Prefeitura Municipal de Arcoverde com o apoio da Associação Cultural Boi Estrelinha e o Urso Vira Mundo.

A atividade proporciona um olhar sob as crianças e adolescentes do bairro da Boa Vista onde estão inseridos neste contexto, que precisa ser detalhista pois as aprendizagens acontecem de forma muito simples e se olhadas de uma forma global não conseguimos extrair/visualizar os avanços significativos que acontecem durante as interações entre as crianças e jovens. Organizada em campos de experiências focados nas interações cotidianas que as crianças vivenciam a educação entre os participantes propõe interações nas quais o brincar seja a base das práticas pedagógicas e assim o conhecimento acontece em uma proposta lúdica. Trabalhar o instrumento pandeiro com técnicas de ludicidade entre as brincadeiras de rua com ritmo e som, possibilitando estabelecer comparações de diferentes dinâmicas que acontecem dentro do espaço “sede” no que tange a aprendizagem dos alunos atendidos.

Jadson Alves é Produtor Cultural, Músico Percussivo, arte educador, maestro, ator e coreógrafo, sua carreira artística deu início por volta dos seus 09 anos de idade na comunidade da Boa Vista passando a participar da Associação Cultural Boi Maracatu e posteriormente a integrar em outros grupos culturais como: o Samba de Coco Irmãs Lopes, Associação Garimpeiros da Arte Boi Milagroso e LICBOIS de Arcoverde,  participando de várias oficinas formativas realizadas por esses grupos culturais tornando assim o seu currículo rico em atividades.

Informações:
Sede: Boi Estrelinha e o Urso Vira Mundo
Quando aconteceu: 19 a 20 de março de 2021.
Oficineiro: Jadson Alves
Apoio de Produção: José Iderval, José Alves (Eshilly Alves) e Diogo Castros.
Fotografia e Filmagem: Mateus Manoel

Texto e arte: Divulgação