Artistas arcoverdenses recebem assessoria para efetivarem o cadastro de Produtores Culturais no Governo do Estado

Entre os meses de fevereiro e março de 2021, a equipe da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Arcoverde auxiliou diretamente 39 artistas arcoverdenses a realizarem o Cadastro de Produtores Culturais junto à Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco). A ação objetivou a preparação do público-alvo para estarem devidamente cadastrados anualmente. 

“Isso significa que teremos mais produtores e produtoras locais aptos a pleitearem o fomento do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) este ano”, avalia a secretária municipal de Cultura, Maria Juliana de Aguiar.

Atentos às particularidades e dificuldades burocráticas do certame, os profissionais da Secretaria de Cultura ofereceram ainda workshop de 9 horas/aula, tratando sobre o edital. “A atividade foi disponibilizada para representantes dos 13 segmentos que compõem o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), e os participantes deverão ser multiplicadores dentro dos seus segmentos”, informou Juliana. 

Ascom – Prefeitura de Arcoverde

img

'