Estudantes municipais de Arcoverde irão participar do 11° Concurso Ler Bem

Em lançamento promovido na Secretaria de Educação de Arcoverde, na manhã desta quinta-feira (22/04), pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – Aspa, com professores do município, foi estabelecido que estudantes das turmas de 4° Ano da rede municipal de ensino poderão participar da 11ª edição Concurso Ler Bem.

A Vivência do Projeto Aspa, em parceria com o Núcleo em Tecnologia de Informação (NTI) da Secretaria de Educação de Arcoverde, será iniciada no próximo dia 26 de abril e terá posteriormente as seguintes fases de avaliação:

1ª Fase – Até 15 de junho/2021 – Fase Municipal: Estarão participando do concurso municípios de Pernambuco que aderirem ao projeto. As respectivas Secretarias Municipais de Educação escolherão 01 (um) aluno represente de cada município, através de um processo seletivo entre os candidatos participantes de todas as turmas do 4° Ano no Ensino Fundamental I.

2ª Fase – De 02 a 09 de agosto/2021 – Fase Regional – Semifinais: Serão formados grupos, divididos por regiões, das Secretarias Municipais de Educação participantes do projeto. De cada região serão classificados 03 (três) candidatos, após avaliação de uma comissão julgadora formada pela Aspa. Os 03 (três) representantes de cada região irão para a final.

3ª Fase – 07 de outubro/2021 (Final): Nesta fase serão escolhidos o primeiro, segundo e terceiro colocados no Concurso, diante de uma comissão julgadora formada por 03 (três) membros, cuja composição será mantida em sigilo até o momento decisivo do Concurso. A decisão da comissão julgadora terá caráter irrevogável e o vitorioso chamado à premiação.

O secretário municipal de Educação, professor Antônio Rodrigues, falou na ocasião sobre a importância de todos os alunos participarem. “São 858 estudantes da rede que estão matriculados nas turmas de 4° Ano e os professores irão se reinventar mais uma vez, para que o número maior possível de estudantes possa participar desta ação importante, que é o Concurso Ler Bem, do Projeto Aspa”, ressaltou.

Arte: Secretaria de Educação de Arcoverde/Divulgação