Secretaria de Cultura divulga números de inscritos no Edital de Auxílio Emergencial – Supera Arcoverde

O Edital de Auxílio Emergencial – Supera Arcoverde, promovido pela Secretaria de Cultura, entre os dias 22 e 28 de maio, recebeu 238 inscrições feitas na categoria ‘Músicos, musicistas, cantores e cantoras’, além de 37 inscrições na categoria ‘Agremiações: ursos, bois e similares’.

“Assim que for possível, divulgaremos os habilitados nesta iniciativa, tendo em vista que a homologação das inscrições ainda não foi concluída até a presente data, conforme estabelecido no cronograma do referido Edital”, informou a secretária municipal de Cultura, Maria Juliana de Aguiar.

Ressalta-se que o ato da inscrição não garante o recebimento do benefício, em virtude de limite orçamentário estabelecido para cada categoria, assim como os critérios dispostos no edital, que estão sendo avaliados nas documentações apresentadas pelos solicitantes. As inscrições estão passando por um processo de homologação, por parte da gestão municipal.

O Edital fará o pagamento do auxílio municipal para artistas cujas inscrições forem homologadas, estabelecendo R$ 600,00 (seiscentos reais) em parcela única, para inscritos na categoria ‘Agremiações: bois, ursos e similares’, e R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) para inscritos na categoria ‘Músicos, musicistas, cantores e cantoras’.

Fotos: PMA/Divulgação