Casa Acolher recebe reestruturação de ações da Secretaria de Assistência Social de Arcoverde

A Casa Acolher Antônio Galindo Viana, mantida pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde, passa atualmente por reestruturação do suporte para melhora no acolhimento de 20 crianças e adolescentes. O trabalho, que tem à frente a supervisora Érica Valença, está sendo acompanhado pela secretária municipal de Assistência Social, Lucitelma Soares Leite.

Dentro do planejamento da entidade, já tiveram mudanças no espaço físico, como reformas e compras de móveis; outras mudanças ocorreram no apoio profissional para efetivação das atividades de rotina; arte-educador trabalhando a educação social, arte e cultura; a inclusão de duas pedagogas para acompanhamento das atividades escolares; um nutricionista que estará sempre planejando uma alimentação saudável, a parceria com aulas de instrumentos musicais na AMUSA e tratamento psicológico na Associação Pestalozzi de Arcoverde, além da forte parceria com a equipe multiprofissional da Vara da Infância e Juventude do município.

“Assim, pode-se dizer que o papel dos profissionais que integram a casa está direcionado para reduzir os impactos das consequências de diferentes vivências que os levaram à situação de acolhimento. A mudança de trajetória de vida é um movimento diário na ressignificação das relações e a construção de novos momentos e relacionamentos significativos para estruturar implicações futuras do processo de reinserção social”, explicou a diretora da Secretaria de Assistência Social, Raphaella Santana.

Arte: SAS/Divulgação