Secretaria de Educação de Arcoverde registra 95% dos professores inscritos na 7ª edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa

A Secretaria Municipal de Educação de Arcoverde confirma a inscrição de 95% dos professores na 7ª edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa. Tratam-se de docentes atuantes no 5º ano dos anos iniciais e professores de Língua Portuguesa, do 6º ao 9º ano.

As inscrições foram validadas após a adesão da rede municipal. A Olimpíada de Língua Portuguesa reconhece o trabalho de professores(as) e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3°ano do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil. O concurso, em sua 7ª edição, é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC. Os alunos e professores vencedores a nível nacional ganharão uma medalha e um notebook cada um e a escola receberá um laboratório de informática.

Para participar, os estudantes serão orientados pelo professor a produzirem um texto, conforme o gênero textual orientado pela comissão da Olimpíada, para cada ano de ensino. E os professores produzirão um relato da prática, relatando como foi o processo da vivência das oficinas da sequência didática proposta pelo programa, nos cadernos docentes.

“Os professores da rede já estão desenvolvendo a sequência didática proposta, adaptando cada oficina a sua realidade pedagógica e as condições de trabalho e desafios impostos pelo ensino remoto. Estamos confiantes no trabalho que estamos realizando, através da Equipe Pedagógica da SEA, por acreditar que esse é um dos caminhos que favorece a formação de escritores e leitores competentes e autônomos”, destacou o professor Antônio Rodrigues, secretário de Educação de Arcoverde.