Conselho de Segurança de Arcoverde vai realizar eleição da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, nesta terça-feira (1°)

O Conselho Municipal de Segurança de Arcoverde (COMSA) vai realizar, nesta terça-feira, 1° de junho, a eleição da nova Diretoria Executiva e do seu Conselho Fiscal, para o Biênio 2021/2023. A eleição será promovida das 14h às 18h, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde (ACA), localizada na Av. Cel. Antônio Japiassu, n° 590, no centro da cidade.

Todos os membros do COMSA estão aptos a votarem na chapa de consenso, que foi apresentada na noite de ontem, 31 de maio, durante a reunião mensal por videoconferência, tendo como candidato a presidente o membro Sandro Carvalho, e como vice, o Major Eduardo Azevedo.

Na oportunidade, Sandro Carvalho fez os agradecimentos aos presentes, ressaltando o empenho que fará para cooperar como presidente, especialmente na continuidade de trabalhos já iniciados pelo referido conselho. O Major Eduardo Azevedo também fez uso da palavra, evidenciando o apoio que irá promover como vice-presidente, possibilitando suporte para demandas que serão executadas.

A videoconferência também contou com explanações sobre resultados obtidos envolvendo as últimas ações do COMSA. Na ocasião, o vice-presidente Geovani Tenório de Brito falou um pouco sobre a luta para implantação de câmeras de segurança na cidade de Arcoverde, que em 2021, com a retomada dos trabalhos do conselho após paralisação em virtude da pandemia, surgiu a empresa BRISANET, com expertise na referida área, propondo a elaboração do projeto para a implementação de câmeras.

“O prefeito confirmou a implantação desse projeto para o nosso município. Convocou o jurídico da Prefeitura Municipal e, atualmente, encontram-se exatamente nas tratativas para realização desse monitoramento”, informou Geovani, que ressaltou que com a medida colocada em prática não ganha o conselho, mas sim, a cidade de Arcoverde. “A partir do momento que tivermos esse monitoramento, certamente a gente vai ter um trabalho bem mais profícuo da segurança pública de um modo geral. Isso vai dar mais segurança à sociedade e a cidade só tem a ganhar”, enfatizou.

O presidente do COMSA, Mário Paulo dos Santos Souza, também participou da reunião, agradecendo pelo período que esteve à frente do conselho e falando também sobre a iniciativa do vídeo monitoramento. “É um projeto de extrema importância para o município, porque vai diminuir a criminalidade. Acho que é o que a população está precisando”, afirmou.

O último ponto abordado durante a videoconferência foi o projeto de criação da Guarda Municipal, que já tramita na Controladoria do município e será reencaminhado à Câmara de Vereadores de Arcoverde, para apreciação e votação, conforme informado pelo vice-presidente Geovane Tenório de Brito.

Fotos: Reprodução