Nota Oficial

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde vem por meio desta informar a população, preocupada e feliz com a situação de Francisco, morador de rua, que o mesmo depois de passar por atendimento médico e socioassistencial, após ter sofrido um pequeno acidente e deslocado a clavícula, encontra-se bem, acolhido e sendo acompanhado pela rede de proteção. A equipe técnica do CREAS está realizando  todo o acompanhamento necessário para promoção da autonomia de Francisco.

Destacamos o papel fundamental de Carlos (Tixa) em todo processo de construção de vínculos que levou ao sucesso dessa história, uma vez que o Creas já havia tentado aproximação com Francisco, mas sem sucesso.

A Secretaria de Saúde também entrou no circuito de cuidados a Francisco, através da coordenadora do PNI, Cláudia Cunha, que providenciou a vacinação contra a Covid 19 e todo o atendimento médico.

Francisco aceitou ajuda e vai passar a ter um lar. Quem desejar fazer alguma doação de roupas, alimentos, eletrodomésticos, móveis pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Toda contribuição será muito bem vinda!

Foto: Carlos Lopes