Projeto Professor Amigo do Trânsito vai abordar o tema ‘Trânsito Inclusivo’, no mês de agosto

Em reunião ocorrida na tarde da última segunda-feira (28/06), com o diretor-presidente da Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde - Arcotrans, João Almeida Parra (João do Skate), a Secretaria Municipal de Educação apresentou a temática do projeto Professor Amigo do Trânsito, para o mês de agosto. O tema ‘Trânsito Inclusivo’ foi discutido na ocasião, em virtude do mês de agosto também incluir a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, envolvendo propostas que serão agregadas ao projeto, onde todas as escolas da rede municipal irão participar.

O projeto Professor Amigo do Trânsito é coordenado no município pela professora Ana Paula, que está vinculada à Secretaria de Educação de Arcoverde. Na reunião, o diretor-presidente da Arcotrans se comprometeu em fazer um levantamento das soluções encontradas em nossa cidade, em relação à mobilidade e acessibilidade que asseguram igualdade de oportunidades para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

“Essas informações chegarão as nossas escolas, professores e estudantes não apenas como forma de conhecimento, mas principalmente, como forma de fomentar o respeito aos direitos das pessoas com deficiência”, ressaltou a secretária executiva de Educação, Zulmira Cavalcanti, que também participou do encontro.

Arte: Robson Lima