Rua Compositor João Silva, no Cecora, passará por restauração e ganhará segunda etapa

A Rua Compositor João Silva, localizada no Centro Comercial Regional de Arcoverde – Cecora, passará por uma restauração e ganhará a segunda etapa do projeto. A ação, que faz parte do Projeto Cecora Lugar da Gente, é a primeira de muitas ações que serão promovidas no local.

Na última segunda-feira (28), o diretor do Cecora, Shaddad Melo, juntamente com o representante da Casa Rodrigues, Ailton Rodrigues, e Amannda Oliveira, estiveram visitando o espaço para ver os detalhes do projeto, que começa a ser realizado já nos próximos dias. A ação é uma parceria público privada entre a Prefeitura de Arcoverde, através do Cecora, a Casa Rodrigues, a empresa de tintas Norcola e o Blog Falando Francamente.

“Nós fomos parceiros na criação deste espaço no ano de 2017, e será uma alegria vir com a Norcola mais uma vez, deixar fazer parte desta parceria para revitalizar este espaço que já virou um ponto cultural da cidade”, destacou Ailton.

Para Antônio Gibson Siqueira, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, propostas desse tipo são uma crescente no país e cada vez mais necessárias, para desenvolver ações que mudem a cara de espaços, ruas e cidades. “O Projeto Cecora Lugar da Gente possui uma ampla programação de ações, que devem acontecer nos próximos meses e muitas delas através de parcerias público privadas. É uma alegria realizar esta ação com a Casa Rodrigues e a Norcola”, afirmou.

João Leocádio da Silva – o Mestre João Silva – nasceu em Arcoverde e foi músico, cantor e compositor, sendo o maior parceiro musical de Luiz Gonzaga, com mais de 100 músicas inscritas juntos, como ‘Danado de Bom’, ‘Arcoverde Meu’, ‘Nem se despediu de mim’ e ‘Pagode Russo’.

Arte: Robson Lima