Arcoverde segue em direção à 100% de Kits Merenda Escolar entregues nas escolas e creches do município

O município de Arcoverde entra na 3ª fase de entrega do Kit Merenda Escolar. Nesta quarta-feira (07/07), a entrega contou com as presenças do Prefeito Wellington Maciel e dos vereadores João Taxista e Sargento Brito. A Secretaria de Educação, que coordena o programa, foi representada pelo secretário municipal, professor Antônio Rodrigues, além da secretária executiva da pasta, Zulmira Cavalcanti, e por Ariacy Britto, responsável pela merenda escolar em Arcoverde.

”Já temos até o momento, o total de 6.524 kits entregues para pais, mães ou responsáveis por nossos estudantes municipais, que estão se dirigindo até as instituições para o recebimento. Isso equivale a mais de 15 toneladas de alimentos distribuídos na zona rural e na zona urbana da nossa cidade, favorecendo uma alimentação saudável para estudantes, neste período de enfrentamento à pandemia”, destacou o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel.

O kit é composto por gêneros e itens da cesta básica, como feijão, arroz, macarrão, flocos, óleo, além de frutas e verduras. “A gente tenta cada vez mais melhorar esses kits de merenda para que o aluno esteja alimentado, enquanto ele não está frequentando a escola. Graças a Deus conseguimos fazer um kit bem completo, onde vamos conseguir atender recomendações do FNDE, de micronutrientes e de macro nutrientes para essas crianças”, ressalta a nutricionista do município, Ariacy Britto.

Arte: Robson Lima