Equipe de Arcoverde faz visita técnica ao Aterro Sanitário de Caruaru

Uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, vinculada à Prefeitura de Arcoverde, realizou uma visita técnica, na manhã desta sexta (16/07), no Aterro Sanitário de Caruaru, administrado pelas empresas CTR Caruaru e Empresa Engenharia Sanitária, o qual recebe quase mil toneladas diárias de lixo e resíduos sólidos.

Durante a visita, foi possível verificar o reaproveitamento dos resíduos da construção civil, e de vegetais, podas, na  fabricação de areia reciclada,  pó de pedra, brita e pedra racha, além de composto orgânico, bem como o recebimento e manejo de lixo industrial (Classe I).

“Importante salientar que no interior do aterro existe uma usina de queima de biogás (gás metano), para geração de energia elétrica, construída por investidores privados. O objetivo da visita é implementar novos protocolos técnicos no aterro sanitário de Arcoverde, trazendo mais sustentabilidade na gestão dos resíduos sólidos, no âmbito do Município”, informou o vice-prefeito e secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Israel Rubis.

Artes: Robson Lima