Prefeitura de Arcoverde realiza reunião com caprinovinocultores do município

A equipe da Secretaria de Agricultura de Arcoverde, representada pelo secretário Kelsen Ferreira, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do secretário Antônio Gibson Siqueira, realizaram no último sábado, (17/07), importante reunião com os caprinovinocultores da cidade. O intuito do encontro foi dar continuidade ao trabalho de fortalecimento da cadeia produtiva local no município.

A reunião contou também com participações do gerente geral do Banco do Nordeste (BNB), Marcelo Santos, e de Ivaldo Souza, representante do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), que apresentaram soluções aos presentes, abrangendo políticas públicas, tecnologias e possibilidades de crédito.

“Na reunião, também foi reativada a Associação de Caprinovinocultores de Arcoverde (ARCO), sendo eleito e empossado o criador Ênio Cavalcante como presidente. O grande fato para todos os criadores foi a aproximação com o poder público municipal, que com o aval do prefeito Wellington Maciel, vem como principal agente incentivador, criando nos presentes a certeza de futuro promissor para a cadeia da caprinovinocultura”, afirmou o secretário municipal de Agricultura, Kelsen Ferreira.

Artes: Robson Lima