Centro de Inclusão e Oportunidades realizou Oficina de Educação Financeira para turma do EJA, no Sesc Arcoverde

O Centro de Inclusão e Oportunidades em parceria com o Sesc Arcoverde promoveram atividades de educação e saúde, através da Oficina de Educação Financeira, no período de 10 a 13 de agosto, para a turma de educação de jovens e adultos do EJA.

A iniciativa teve como objetivo de trabalhar o sentido de pertencimento e autonomia, diante das práticas financeiras, partindo das funções básicas da vida diária do cidadão e proporcionando uma cultura de prevenção e proteção, considerando as experiências e trajetórias de vidas de cada um, em diversos ambientes.

“Os estudantes tiveram a oportunidade de aprender sobre como escolher entre compras à vista e a prazo, como negociar descontos, capital de giro, como valorizar as coisas, empreendedorismo, como gerenciar dívidas, a diferença entre sonhos e objetivos, investimento e gasto, lucro e prejuízo e o hábito de poupar”, informou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Gibson Siqueira.

A oficina foi encerrada na noite de sexta-feira (14), com a confecção de cofrinhos pelos alunos.  A equipe de professores do Centro de Inclusão foi recebida pelas professoras do EJA, Fabiana Araújo e Maria José, além da supervisora Elysangela Neves.

Para a assistente social do Sesc Arcoverde, Talita Ferreira, “foi muito gratificante ver os olhos dos nossos alunos brilhando com cada aprendizado adquirido com os ensinamentos da oficina. Tivemos muitos depoimentos deles a respeito das vezes que fizeram escolhas erradas e se desestabilizaram financeiramente. A oficina foi um grande sucesso”, ressaltou.

Artes: Robson Lima

 

img

'