Assistência Social de Arcoverde promoveu a ação Um Conto de Cidadania

Nesta quarta-feira (18/08), a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde realizou a ação Um Conto de Cidadania.

“Trata-se de uma iniciativa inovadora, com vistas à garantia de direitos, voltada para crianças com deficiência e suas famílias”, afirma a secretária municipal da pasta, Patrícia Padilha.

A ação foi realizada em parceria com o Posto de Identificação do ITTB - Instituto de Identificação Tavares Buril, contanto também com o apoio da articuladora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, Edivane Gomes, além do CRAS Cidade Jardim e dos Programas Mãe Coruja e Criança Feliz, que fizeram um trabalho com mães gestantes da comunidade. As atividades aconteceram na Creche Dr. Jennecy Ramos, na Cidade Jardim.

A carteira de identidade civil contém impressa, no campo observação, a indicação ‘Pessoa com Deficiência’, e acompanha a emissão de um crachá que descreve informações sobre a saúde do identificado: Código Internacional de Doença – CID (obrigatório), indicação de alergias (opcional), utilização de remédios de uso contínuo (opcional) e contato (opcional), para utilização nos casos de emergência e necessidades.

Artes: Felipe Ferreira