Prefeitura de Arcoverde promove seminário ‘Primeira Infância – prioridade de gestão na agenda de políticas públicas’

A Prefeitura de Arcoverde realizou, na manhã da última quinta-feira (19/08), o Seminário ‘Primeira Infância – prioridade de gestão na agenda de politicas públicas’, na Câmara de Vereadores.

O evento é parte da agenda do mês da infância que teve por objetivo fortalecer a rede de serviço da Primeira Infância com vistas na efetivação de uma política pautada em prioridades e no planejamento intersetorial.

O seminário foi organizado pela Secretaria de Planejamento com a seguinte pauta de trabalho:

1. A importância do planejamento intersetorial para consolidação dos instrumentos de gestão e agenda das políticas públicas intersetoriais – Assistência Social, Educação e Saúde.
2. Recorte sobre os principais investimentos para o fortalecimento da Primeira Infância.
3. Implementação dos objetivos do desenvolvimento sustentável – ODS, nas agendas intersetoriais.

Cada secretário fez sua apresentação pontuando a importância dos investimentos nessa fase da vida conhecida por base arquitetônica para a formação da personalidade e autonomia da pessoa humana.

As apresentações buscaram imprimir resultados já alcançados e a importância da integração da gestão dos técnicos, das famílias e da comunidade para o alcance de uma sociedade mais justa e igualitária para todas nossas crianças.

Planejar é portanto, um ato de construir saberes através de experiências cotidianas as quais buscam otimizar tempo, investimentos e, principalmente, construir novos espaços para o envolvimento de todos.

Estiveram presentes no evento as secretarias: planejamento, Dra. Socorro Vidal, Assistência Social, Patrícia Padilha, Secretaria executiva: Zulmira Cavalcanti, o secretário de Educação, Antônio Rodrigues, a vereadora Luiza Margarida, além de coordenadores e diretores de ensino, a coordenadora do PSE, Gisele Bezerra, a diretora de saúde Vitoria Brilhante, a conselheira tutelar Help, a presidente do COMDDICA, Anabel Amaral, a diretora de Assistência Social, Raphaela Santana, técnicos, coordenadores, educadores da Assistência Social, a associação Nossa Senhora do Livramento, PESTALOZZI e a articuladora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes, Edivane Gomes.

Artes: Felipe Ferreira