Secretaria de Educação se reúne com Prefeito Wellington Maciel para apresentar prestações de contas do FNDE e elaborar novos projetos para 2021/2024

Na última terça-feira (17/08), Arcoverde recebeu a visita técnica de Eder Carlos Dalberto (SIGEMEC). No primeiro momento, no gabinete do Prefeito Wellington Maciel, foi apresentada a prestação de contas de projetos do FNDE, bem como elaboração de novos projetos para 2021-2024, voltados para a rede municipal de ensino.

Já no segundo momento, no auditório da Secretaria de Educação de Arcoverde, houve a formação com os gestores das escolas municipais, com orientações do PDDE Interativo (Programa Dinheiro Direto nas Escolas).

O PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial, mantidas por entidades sem fins lucrativos. O objetivo desses recursos é a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica. Os recursos do programa são transferidos de acordo com o número de alunos, de acordo com o censo escolar do ano anterior ao do repasse.

No terceiro momento, encerrando a pauta do dia, o secretário municipal de Educação, Antônio Rodrigues, junto com as equipes do setor de convênios, pedagógico, inspeção, jurídico e tecnologia, estiveram reunidos mais uma vez com Edder Carlos Dalberto, para discutir a proposta da transformação da rede municipal de ensino em Sistema. Também foi discutida na ocasião, a implantação do Sistema de Gestão Escolar no Município de Arcoverde.

Arte: Warley Ramos