Prefeitura e Governo do Estado tratam novas parcerias de trabalho e qualificação profissional em Arcoverde

Em reunião ocorrida na sede da Secretaria de Trabalho e Qualificação do Governo do Estado, nesta segunda-feira (25/10), o prefeito Wellington Maciel, juntamente com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Gibson Siqueira, o assessor de Políticas Públicas, Wellington Araújo, e representantes da gestão municipal, estiveram com o secretário estadual de Trabalho e Qualificação Profissional, Alberes Lopes, e o secretário executivo da pasta, Fábio Barros.  

Entre os assuntos do encontro, foi abordada a questão da implantação da Central de Oportunidade de Pernambuco (COPE) em Arcoverde, ficando acordado para ser realizado um levantamento dos possíveis locais para que a unidade se instale no município. Também foram discutidos cursos e capacitações na área de tecnologia e inovação para o Hub de Inovação de Arcoverde, para que o município possa capacitar cidadãos nos segmentos de tecnologia, inovação e informática.

Outro assunto levantado na reunião foi a cedência do prédio do SASSEPE para a Prefeitura de Arcoverde, após um estudo que será feito para verificar a possibilidade de aquisição do referido prédio por parte da gestão municipal, com a finalidade de instalar também outros órgãos do Governo do Estado e da Prefeitura.

Por fim, foram discutidos incentivos para as empresas que irão se instalar no Polo Empresarial de Arcoverde e as empresas de tecnologia que vão ser beneficiadas com alguns programas do Governo do Estado, através de Secretaria de Educação, Qualificação e Trabalho.

“Esta reunião foi bastante produtiva e pudemos definir questões fundamentais para a geração de mais empregos em Arcoverde, assim como possibilitar em breve, oportunidades de capacitações, visando, sobretudo, que a nossa população seja a principal beneficiada com todas as ações que iremos intensificar junto ao Governo de Pernambuco”, afirmou o prefeito Wellington Maciel.

Arte: Robson Lima

img

'