Arcoverde vai iniciar segunda etapa de testagens da Covid-19 com o Programa TestaPE

O Programa TestaPE, que consiste na testagem em massa da população para a detecção da Covid-19, sendo uma ação do Governo de Pernambuco, estará iniciando no próximo sábado (20/11), em Arcoverde, a realização dos testes rápidos de antígenos (Swab), em feirantes do Cecora. Para efetivar o teste rápido disponibilizado, basta apresentar o documento de CPF.

“Nesta nova etapa que será iniciada no município, o TestaPE possui como meta atingir 3% da nossa população”, informou o secretário de Saúde de Arcoverde, Isaac Salles. Já nos dias 22 e 23 de novembro, o programa estará presente no comércio local, localizado no centro da cidade, com a disponibilidade de testagens e esclarecimentos sobre a Covid-19, junto à Vigilância Sanitária do município. A iniciativa durante as referidas datas visa possibilitar as testagens rápidas principalmente para comerciários e taxistas.

Assim como na primeira etapa, em casos de constatações, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará a postos, repassando as orientações e também providenciando medidas necessárias para aqueles que testarem positivo.

Em Arcoverde, a primeira etapa do TestaPE promovida entre os meses de setembro e outubro, alcançou a meta de 2% da população, equivalendo a  1.500 pessoas com a realização de testes rápidos do programa. 

Arte: Robson Lima

img

'