Arcoverde inicia arrecadações para Bazar Solidário em prol de mulheres em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Arcoverde, com apoio da Associação Comercial e Empresarial – ACA, vai promover, nos dias 08 e 09 de dezembro, o Bazar Solidário da Primeira Dama. A iniciativa irá reverter a renda total com a arrecadação de roupas, bijuterias, calçados e acessórios, para a compra de absorventes e kits de higiene para mulheres em situação de vulnerabilidade.

“No Brasil, uma em cada quatro adolescentes não tem acesso a absorventes durante o período menstrual e quase 30% das mulheres jovens, já deixaram de ir às aulas por isso. Diante dessa realidade e com o advento da pandemia, esses números aumentaram. Sensível a essa situação, resolvi fazer o Bazar da Primeira Dama, contando com todas as mulheres de Arcoverde, onde iremos arrecadar e vender, roupas, sapatos e acessórios, com o objetivo de minimizar esse problema social”, explicou a primeira-dama de Arcoverde, Rejane Maciel.

Para as arrecadações do Bazar Solidário, as doações poderão ser feitas até a próxima sexta-feira, 03 de dezembro, nos pontos das Secretarias Municipais de Assistência Social, de Educação e Esportes, de Saúde e da Casa da Mulher Arcoverdense.

Arte: Robson Lima