Arcoverde: Feira de Pintura em Tela e a Semana do MEI serão promovidas nesta primeira semana de Maio

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Arcoverde estará realizando nesta semana que antecede o Dia das Mães, no mês de Maio, duas grandes programações dedicadas tanto às artes plásticas, como também aos Microempreendedores Individuais (MEIs) do município.

O primeiro evento se trata da Feira de Pintura em Tela, que vai acontecer entre os dias de 03 a 08 de maio, no Centro de Gastronomia e Artesanato (CGA), localizado na Rua Leonardo Pacheco Duque (Beco do Buíque), no centro da cidade.

A iniciativa terá abertura às 10h da terça-feira (03), servindo também como uma ótima opção para que filhos adquiram telas inéditas de artistas-plásticos locais, para presentearem suas mães. E no domingo (08), Dia das Mães, o CGA estará aberto com seus boxes gastronômicos envolvendo variedades de pratos para almoço, contando ainda com apresentação ao vivo da Orquestra Maktub e Forró Portal do Sertão, durante o último dia de realização da Feira de Pintura em Tela.

Já a Semana do MEI vai ser realizada de segunda (02) à quinta-feira (05), abrangendo a disponibilidade de oficinas para os microempreendedores do município. Os temas estarão abordando: ‘Despertando para o Associativismo’, para grupos culturais e artesãos; ‘Boas Práticas na Manipulação de Alimentos’, para permissionários do CGA; ‘Entendendo o e-social’, para atendentes da Sala do Empreendedor e da ACA; ‘Empreendedorismo Feminino’, para mulheres premiadas no Projeto Mulheres Empreendedoras; e ‘Turismo como Oportunidade de Negócios’, para grupos culturais e membros do Conselho Municipal do Turismo - COMTUR.

Quando você se capacita, tudo facilita! Vem ai a Semana do MEI 2022! Palestras, oficinas, muito aprendizado e oportunidades para melhorar o seu negócio.

Confira abaixo a programação dos dois eventos:

Feira de Pintura em Tela
Período: de 03 a 08 de maio, das 09H às 18H
Dia 03 – Abertura da Feira – às 10H
Local: CGA

Dia 08 – Dia das Mães - Encerramento da Feira – almoço no CGA ao som da Orquestra de Ronaldo

Semana do MEI 2022
Período: de 02 a 05 de maio
- Dia 02/05 - Despertando para o Associativismo – 19H às 22H –  Sesc Arcoverde - Público: Grupos Culturais e Artesãos
- Dia 02/05 às 14H às 17H - Boas Práticas na Manipulação de Alimentos – Salão do CGA - Público: Gastronomia do CGA
- Dia 03/05 - Entendendo o e-social – 14H às 18H – Auditório da ACA - Público: atendentes da Sala do Empreendedor e da ACA
- Dia 04/05 - Empreendedorismo Feminino – Do protagonismo ao sucesso –  9H às 11H– Sala de aula do Centro de Inclusão –  Público: Mulheres Premiadas no Projeto Mulheres Empreendedoras
- Dia 05/05 Turismo como Oportunidade de Negócios – 18H às 22H – Sesc Arcoverde - Público: Grupos Culturais, Comtur – Conselho de Turismo.