Arcoverde inicia ações do Projeto Folia na Escola

Teve início nesta segunda-feira (16/05), em Arcoverde, o Projeto Folia na Escola. A iniciativa é possibilitada através de uma parceria entre a Secretaria de Cultura de Arcoverde, a Secretaria de Educação e as agremiações de Bois, Ursos e similares de Arcoverde, levando apresentações culturais até escolas de Ensino Fundamental das áreas urbanas e rurais do município. 

O projeto envolve participações das agremiações: Boi Arco de Ouro, A la Ursa Bethânia, Boi Atrevido, Bloco da Emília, Boi Boiola, Bloco do Zé Pereira, A la Ursa dos Bredos, Boi Maluco, Boi Linguarudo, Boi Bola de Fogo, Boi Diamante Negro, Boi Estrela Maluquinha, Boi Cafuné, Boi Tatu, Urso da Cara Preta, Urso Maluco Beleza, Urso Catatau, Boi Valente, Boi Maracatu, Urso da Pé de Lã, Boi estrelinha, Boi Fantástico, Boi Diamante e Boi Arcoverde.

“O objetivo do projeto é beneficiar os brincantes e ao mesmo tempo estimular a manutenção dos brinquedos”, destacou a secretária municipal de Cultura, Maria Juliana de Aguiar.

As ações repassam a importância das agremiações nas tradições culturais locais, especialmente para o conhecimento do público estudantil contemplado a cada nova edição do projeto.

 

img

'