Arcoverde vai sediar Fórum Estadual dos Organismos Municipais de Políticas para Mulheres

Na próxima sexta-feira, 20 de maio, Arcoverde estará sediando uma nova edição do Fórum Estadual dos Organismos Municipais de Políticas para Mulheres. A iniciativa, que terá como grande anfitrião o Prefeito Wellington Maciel, recebendo as gestoras de 187 municípios do Estado, será realizada pela Secretaria Municipal da Mulher em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher e a Ouvidoria Cidadã Pernambucana.

O Fórum vai ocorrer a partir das 8h30, no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, contando também com as presenças já confirmadas da Secretária da Mulher de Pernambuco, Dra. Ana Elisa Sobreira, da Delegada e Deputada Estadual Gleide Ângelo, e do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, entre outras diversas autoridades, prefeitos e primeiras-damas.

“Será uma ótima oportunidade para que as participantes possam trocar saberes e promover a avaliação de toda a construção de políticas municipais e estaduais direcionadas ao seu fortalecimento enquanto gestoras”, enfatizou o Prefeito Wellington Maciel.

Arcoverde já sediou em março de 2017 uma edição do Fórum e foi muito exitosa, com resultados positivos para todos os municípios participantes. “Para 2022, com essa nova edição da iniciativa, as expectativas da Secretaria da Mulher do Estado e da Secretaria da Mulher do município de Arcoverde são de que se consiga a participação efetiva de todo o Estado de Pernambuco na discussão”, informou a Secretária de Políticas para as Mulheres de Arcoverde, Micheline Valério.

“Receber essa edição do Fórum Estadual de gestoras, no ano em que Arcoverde mais uma vez é premiada como Prefeitura Amiga das Mulheres, reforça a força e o protagonismo dessa gestão, a qual está envolvida e comprometida em lutar pela vida das mulheres arcoverdenses”, destacou a primeira-dama de Arcoverde e presidente do Comitê Gestor de Eventos, Rejane Maciel, que também se encontra à frente da organização do evento.