Integrantes da Gestão de Arcoverde fazem visita técnica à Secretaria de Turismo e Lazer do Recife

Os Secretários Municipais de Turismo e Eventos, Pedro Brandão, e de Esportes, Thiago Santana, realizaram visita técnica à Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, onde foram recebidos pelos gestores Mustafá Dias (Secretário Executivo de Promoção Turística e Relacionamento com o Trade), Bráulio Moura (Gerente de Inovação e Roteiros Turísticos) e Sara Oliveira (Gestora de Promoção Turística e Relacionamento com o Trade).

Durante a visita os dois representantes da gestão municipal de Arcoverde conheceram ações exitosas da pasta de turismo da capital pernambucana, especialmente projetos de roteirização com destaque para os segmentos culturais, esportivos, de aventura e lazer, além de planejamento de marketing turístico e turismo criativo, nicho onde, aliás, o Recife se destaca a nível nacional.

Um dos destaques da visita foi apresentado pelo Gerente de Inovação e Roteiros Turísticos, Bráulio Moura, que fez um relato da experiência do exitoso Projeto “Olha! Recife”, um programa de Sensibilização Turística da Setur-Recife, que consiste em levar à sociedade uma nova oportunidade de lazer, agregada a oportunidade de obter um novo olhar sobre a cidade, com base em objetivos como: elevar o sentimento de pertencimento da sociedade e autoestima, promover novas ideias e posturas sociais de valorização das tradições socioculturais e da vocação turística do Recife. Na oportunidade, Bráulio destacou também a importância da atividade turística no Recife como fator de sustentabilidade econômica, defesa e preservação do patrimônio histórico e cultural. Os passeios do “Olha! Recife”, de forma inovadora e criativa, podem ser realizados de ônibus, no rio através do catamarã, de bike e também a pé, propiciando visitas aos principais atrativos de turismo cultural, histórico, artístico e natural da cidade considerada a capital turística do Nordeste do Brasil.

Para Pedro Brandão a visita foi muito produtiva à medida que os gestores não “economizaram” em fornecer informações e sugestões detalhadas e com conteúdo técnico de altíssimo nível. “Ficamos felizes e agradecidos, eu e Thiago, pela maneira gentil e humana como fomos acolhidos por Mustafá, Bráulio e Sara, que abriram as portas da Setur Recife para que pudéssemos conhecer detalhes desse trabalho tão profissional, inovador, tecnológico e criativo que realizam no desenvolvimento da atividade turística em Recife. São verdadeiros experts no segmento e, com certeza, saímos de lá com um vasto cabedal de conhecimentos que vamos pôr em prática em nossas respectivas pastas. Só temos a agradecer por tão honroso acolhimento, pela simpatia e pela disponibilidade”, pontuou o Secretário de Turismo e Eventos de Arcoverde.