Arcoverde contará com edição do Festival Escolar PE, no próximo dia 27 de junho

Os secretários municipais Thiago Santana (Esportes) e Pedro Brandão (Turismo), estiveram em visita técnica à sede da Secretaria Estadual de Esportes, no Recife, buscando novas parcerias de trabalho e também cursos do segmento voltados para a cidade de Arcoverde. Na ocasião, foram recebidos pelo secretário-executivo de Esportes de Pernambuco, Davi Oliveira.

“Nesta reunião, entre outros assuntos, pudemos tratar a contemplação de uma edição do Festival Escolar PE em Arcoverde, anunciada pelo secretário-executivo Davi Oliveira para o dia 27 de junho, em nossa cidade”, informou o secretário de Esportes, Thiago Santana.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Esportes está empenhada em conseguir trazer eventos que enriqueçam a vivência esportiva na cidade, além da formação de profissionais e práticas de exercícios físicos. Thiago Santana também fez uma visita ao Conselho Regional de Educação Física e à UFPE, em busca de mais parcerias para serem executadas.

O Festival Escolar PE é promovido pela Secretaria Executiva de Esportes do Governo de Pernambuco e possui como objetivo estimular a prática esportiva principalmente entre estudantes da rede pública. Desta forma, a iniciativa agrega em suas edições a integração social, as atividades esportivas, além de promover apresentações culturais e outros atrativos.