Secretaria de Turismo e Eventos entregou passaportes do ‘Bora Pernambucar’ no Festival do Trupé de Arcoverde

O Festival do Trupé de Arcoverde, que teve o seu encerramento ocorrido no último sábado (21/05), contou entre os seus atrativos finais com a distribuição de passaportes do Programa Bora Pernambucar, através da equipe da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos. A iniciativa do passaporte consiste em levar ao público informações importantes, envolvendo o turismo local enquanto catálogo das suas principais potencialidades.

Também esteve disponível durante a programação do festival uma unidade do CAT Móvel, o qual possui toda a estrutura para o Atendimento ao Turista disponibilizada pelo Governo do Estado, por intermédio da Setur-PE, e que a partir de agora vai circular nos principais eventos da cidade, distribuindo os passaportes e levando informações turísticas para os mais diferenciados públicos.

“É de suma importância que eventos realizados em Arcoverde contem com iniciativas como o CAT Móvel, possibilitando para não somente os moradores, mas principalmente os visitantes da cidade, uma vasta noção do que o município e a região agregam enquanto contextos turísticos”, destacou o secretário municipal de Turismo e Eventos, Pedro Brandão.

O último dia do Festival do Trupé de Arcoverde reuniu apresentações culturais do Boi Diamante, Grupo Muzenza, Coco Resgate da Alegria (Buíque), Grupo de Xaxado Cabras de Lampião (Serra Talhada), Coco Raízes de Arcoverde, Coco Fulô de Barro, O Mago RM, Jéssica Caitano e encerramento com o seu grande anfitrião, o Coco Trupé de Arcoverde.