Comitê Gestor de Eventos trata preparativos para o Natal Luzes da Esperança em Arcoverde

O Comitê Gestor de Eventos da Prefeitura de Arcoverde (CGE), presidido pela primeira-dama Rejane Maciel, realizou mais uma reunião na manhã desta terça-feira (18), com o objetivo de dar andamento ao planejamento dos preparativos para a edição deste ano, do Natal Luzes da Esperança. A realização, prevista para o mês de dezembro, visa compartilhar o espírito natalino com toda a cidade e região, despertando os sentidos da população para a época do Natal e contribuindo para que, através das “Luzes da Esperança”, energias positivas inspirem momentos de paz, amor e esperança nos corações e mentes dos habitantes da cidade, visitantes e turistas.

“É por uma Arcoverde iluminada com a esperança de mais união, fraternidade e prosperidade, que o espetáculo natalino de 2022 pretende ser único e exclusivo, estabelecendo uma sinergia entre a produção do evento e o público participante. Algo que busque o ineditismo através do melhor conteúdo de programação alinhado a um show de luzes e cores, que proporcionem experiências inovadoras e indeléveis”, pontuou Rejane Maciel, Presidente do CGE, durante o encontro.

Nesta reunião, foi apresentada uma planilha com a previsão dos possíveis custos para a realização do evento público, juntamente com uma proposta de datas e de programação, além do mapa com a locação das estruturas para a instalação da decoração temática, realização dos shows artísticos e culturais, retretas, cantatas, cortejos e outras possíveis atrações.

Segundo o Secretário Municipal de Turismo e Eventos, Pedro Brandão, a “realização dos festejos natalinos é uma tradição da cidade e, mesmo ciente das grandes dificuldades que os municípios vêm enfrentando diante da crise econômica atual do país que vem impactando negativamente na transferência de recursos provenientes da União e do Estado, Arcoverde vai tentar realizar um natal que mantenha a qualidade da edição de 2021 e, ao mesmo tempo, possa inovar e demonstrar toda a força criativa da gestão do Prefeito Wellington Maciel”, afirmou.

Participaram ativamente do encontro as Secretarias de Turismo e Eventos, de Cultura, de Serviços Públicos e Meio Ambiente, de Desenvolvimento Urbano e de Desenvolvimento Econômico, de Planejamento, de Educação, de Assistência Social e da Mulher, além da Procuradoria Geral e Assessorias Jurídica e de Comunicação.

img

'