Arcoverde terá VI Encontro de Carros Antigos nos dias 22 e 23 de outubro

Fazendo parte do Calendário de Eventos 2022 do município, a 6ª edição do Encontro de Carros Antigos de Arcoverde acontece nos dias 22 e 23 de outubro (sábado e domingo), na Praça Winston Siqueira (antiga Virgínia Guerra), localizada no centro da cidade. A iniciativa é promovida pelo Clube de Automóveis Antigos Portal do Sertão – CAAPS, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Arcoverde, através das Secretarias de Turismo e Eventos, Cultura e Desenvolvimento Econômico.

Além de exposições de veículos antigos, a programação deste ano terá shows e bandas que brevemente serão anunciadas. Os senhores Lima Ferreira e Dr. Hugo Araújo serão os homenageados desta edição pela organização do evento, a qual mantém a tradição de escolher personalidades locais que fizeram e fazem parte da história do município.

O Encontro de Carros Antigos de Arcoverde tem por objetivo atrair antigomobilistas de toda região e estados circunvizinhos, contribuindo com o aquecimento do comércio e de setores turísticos, como hotelaria e gastronomia. Na realização do evento, stands temáticos, área para alimentação e música de boa qualidade serão os grandes atrativos nos seus dois dias de programação.

De acordo com os organizadores, estima-se que um público de aproximadamente 15 mil pessoas prestigie e circule no encontro. A beleza e elegância dos veículos restaurados e recuperados estarão presentes, estimulando também vendas no mercado de autopeças, além de produtos e acessórios onde vários representantes de clubes de automóveis de cidades e estados próximos estarão participando.

Para o público em geral, quem quiser também pode colaborar com dois quilos de alimentos não perecíveis, que são arrecadados pela campanha solidária anual promovida pelo CAAPS.

Confira a programação:

- Sábado (22/10)
8h - Recepção aos antigomobilistas, onde serão estacionados os veículos em seus devidos locais.
20h - Apresentação artístico-cultural.

- Domingo (23/10)
6h - Café da manhã e agradecimento aos participantes.
7h - Despedida e encerramento.