ECIM comemora sucesso da 1ª Copa do Mundo da Escola Cívico-Militar

A Escola Cívico-Militar João Batista Cruz Barros comemora o sucesso da 1ª Copa do Mundo da ECIM, numa iniciativa do professor de educação física, Wellison Estolano, realizada na semana passada, na quadra do EREM Senador Vitorino Freire. Além do caráter da importância do esporte, a Copa foi bem aproveitada pela supervisão pedagógica, levando aos discentes a oportunidade de ampliar os conhecimentos sobre cada nação.

A abertura dos jogos foi marcada por muita euforia e entusiasmo, além da participação dos alunos que escolheram sua nação. Cada turma ficou sob a coordenação de um professor, os quais estimularam a confecção de camisas padronizadas das nações representadas. A cerimônia de abertura contou com a presença de representantes da Secretaria de Educação e da Secretaria de Esportes do município.

Durante a abertura os alunos também foram estimulados a competirem nos seguintes quesitos: Mascote, Padrão das Equipes, Garoto e Garota de turma, Dança e Bandeira do país representado. Após a passagem da tocha olímpica, conduzida pelas alunas Lorena (6º C) e Camylla (6º H), a Diretora Vanderlânia Freitas abriu oficialmente a 1ª Copa do Mundo da ECIM, que teve como jogo de estreia o Queimado, com as equipes de professoras e servidoras da escola. Em seguida a competição ficou a cargo de uma partida de futsal entre professores e monitores, sendo estes vencedores.

“Esse evento foi de uma magnitude incalculável, pois esses alunos pesquisaram e vivenciaram cada país representado, ultrapassando as linhas dos livros de geografia e história. O trabalho belíssimo, com cada turma representando uma nação deu a grandeza do evento”, colocou a coordenadora pedagógica, Sr.ª Marclebi-Yeane Pieta.

A 1ª Copa do Mundo da ECIM contou com a participação do ponto focal da ECIM, Sr. Sandro Carvalho; do secretário de Esportes, Thiago Santana; secretário de Educação, Professor Antônio Rodrigues; e a secretária Executiva de Educação, Sr.ª Zulmira Cavalcante.

 

img

'