Arcoverde realiza vacinação contra gatos e cachorros neste sábado (22)

A Prefeitura de Arcoverde realiza neste sábado (22), das 8h às 17h, a pré-campanha de vacinação antirrábica para gatos e cachorros. A ação, que vai acontecer em diversos pontos espalhados pela zona urbana (confira os locais abaixo) e antecede a vacinação que acontecerá na zona rural de Arcoverde, no dia 06 de novembro.

Durante este sábado (22) os tutores poderão levar seus pets aos locais sem a necessidade de agendamento. É preciso apresentar a carteira de vacinação do animal. Caso o tutor não tenha o documento, receberá no ato da imunização. Se o animal já tiver tomado o imunizante este ano, não precisa ser vacinado novamente.

Pelo menos 16 locais estarão abertos para vacinar os animais, iniciando às 08h da manhã e encerrando às cinco da tarde (17h). As equipes vão estar imunizando os gatos e cachorros nas Unidades Básicas de Saúde da Boa Vista, Imagel, Eulália Camelo (Novo Arcoverde), Cohab II/Veraneio, Costa Leitão/Cagep, Luiz Almeida de Souza (Sucupira) e Maria de Fátima.

A vacinação também vai acontecer em pontos na Praça da Bandeira, Centro de Vigilância em Saúde, Erema (Cohab I), Centro de Saúde Santa Ramos, Clube dos Subtenentes, Escola Monsenhor José Kherle, Centro de Saúde da Mulher, Fundação Terra e IPA/Sem Terra.

Paralelo a vacinação, a Autarquia de Trânsito, Transportes e Segurança de Arcoverde – Arcotrans, vai realizar na Praça da Bandeira, um dos locais de imunização, a campanha “Paro para animais”.  A ação tem o objetivo de orientar motoristas e motociclistas sobre algumas iniciativas, que incorporadas no cotidiano, podem evitar acidentes envolvendo animais.

A campanha incentiva o motorista a não buzinar e a diminuir o farol quando ver um animal na rua ou na estrada, até que ele passe, já que a buzina pode assustá-lo e o farol pode prejudicar a visão, fazendo com que ele fique paralisado no meio da pista.

img

'