Secretaria da Mulher aborda direitos das mulheres no Outubro Rosa

A Secretaria de Políticas para as Mulheres de Arcoverde, realizou uma série de rodas de conversas nos bairros, escolas, associações de moradores e em Unidades Básicas de Saúde (UBS), com a finalidade de levar informação sobre a legislação e os direitos das mulheres acometidas pelo Câncer de Mama e Útero. As ações fazem parte da programação do Outubro Rosa no município.

“Além de combatermos a violência contra a mulher e incentivar o empoderamento feminino com ações empreendedoras, também trabalhamos outros aspectos ligados ao público feminino, entre eles a saúde. Após ouvirmos em diversas audiências públicas essa carência de informação das mulheres quanto aos seus direitos e a sua saúde, traçamos essas ações voltadas a atingir esses objetivos de levar esclarecimentos e conhecimento”, afirmou Michelline Valério, Secretária da Mulher.

As ações acontecem de forma descentralizada, buscando atender uma demanda apresentada pelas mulheres dentro das audiências públicas que foram realizadas em diversos bairros e zona rural. A programação contempla Unidades de Saúde, Associações, escolas, feiras livres, e ainda um momento especial no Memorial Onco, com o apoio SESC, Secretarias e Hospital Memorial Arcoverde.

img

'