Arcotrans promove campanha “Pare para Animais”

A Arcotrans em parceria com a ONG Amor Animal realizou no último sábado a campanha: “Pare para Animais”. O objetivo é alertar a população sobre a segurança dos animais para evitar atropelamentos nas vias públicas. Os acidentes mais comuns envolvendo animais no trânsito são atropelamentos, principalmente em avenidas movimentadas e nas estradas urbanas e rurais, ou pelo transporte inadequado dentro do veículo. Os animais atravessam a rua com a inocência de uma criança, por tanto, tenha cuidado, preste atenção.

Se acontecer de você atropelar um animal com seu veículo, o importante é que não perca a calma e aja com responsabilidade: pare para ajudar; talvez possa salvar a sua vida.

Se você acaba de atropelar um animal, jamais passe direto. Pense que ele possa estar ferido e tente auxiliá-lo rapidamente. Talvez assim possa salvar a sua vida. Considere também que se ele não for retirado do meio da estrada poderá produzir novos acidentes, sobretudo se for um animal muito grande.

É importante ressaltar que, em caso de atropelamento de animais, a omissão de socorro pode ser considerada crime ambiental, de acordo com artigo 3° do Decreto 4.645 de 10 de Junho de 1934. A lei considera maus tratos “abandonar animal doente, ferido, extenuado ou mutilado, bem como deixar de ministrar-lhe tudo o que humanitariamente se lhe possa prover inclusive assistência veterinária”  

 

 

img

'