Obras de acesso ao Santuário da Divina Misericórdia avançam em Arcoverde

As obras para aproximar as comunidades rurais e urbanas da área central da cidade vem avançando em mais duas localidades de Arcoverde: Malhada e Serra das Varas. Na cidade, obras neste sentido já foram realizadas em direção ao Loteamento Veraneio, Maria de Fátima e Conjunto Novo Arcoverde (Vila São Francisco). Para o prefeito do município, Wellington Maciel, que esteve visitando as obras ao lado do governador do Estado, elas representam mais qualidade de vida para quem vive nessas comunidades.

“Assumimos nas ruas um compromisso com os moradores dos bairros e localidades mais afastados de buscar recursos e realizar obras para aproximar essas comunidades da área central da cidade, facilitar a locomoção das pessoas e do escoamento da produção dos empreendedores rurais e urbanos. Isso tudo se converte em mais segurança e qualidade de vida para quem vive nesses bairros e distritos”, afirmou.

Para a Malhada e Serra das Varas, Wellington conseguiu viabilizar a liberação de mais de R$ 2,5 milhões para a pavimentação em paralelepípedos interligando as localidades com a BR 232. Ao todo, serão mais de 16 mil metros quadrados de calçamentos.

Na Malhada, além de beneficiar os moradores da área, o calçamento também vai interligar com a sede da Fundação Terra numa extensão de 1,2 Km. Já na Serra das Varas, estão sendo construídos 1,8 Km de calçamento entre o Santuário da Divina Misericórdia e o trecho já pavimentado que dá acesso a rodovia federal.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Aildo Biserra, as obras da Serra das Varas estão em andamento, no sentido do Santuário para a BR, estando já com 22% delas concluídas. Já na Malhada, foram feitos 26% da obra que aguarda agora a liberação da segunda parcela para que sejam retomadas.

img

'