Representantes da gestão de Arcoverde, IPA, grupos de Trilhas e movimento ecológico tratam preservação ambiental e fortalecimento para segmentos

Na manhã desta quinta-feira, 03 de novembro, aconteceu em Arcoverde uma importante reunião entre o secretário de Turismo e Eventos, Pedro Brandão, a assessora de Turismo, Daniela de Oliveira Soares, o secretário de Esportes, Thiago Santana, o secretário de Agricultura, Kelsen Ferreira de Araújo, o supervisor da Regional de Assistência Técnica e Extensão Rural do IPA/Arcoverde, Ivaldo dos Santos Souza, e coordenadores dos grupos de Trilhas no município: Alam Muniz (Sertão na Trilha) e Nilton Oliveira (Coletivo Refloresta Arcoverde).

Na ocasião foi debatida a importância de um contínuo processo de educação ambiental, afim de garantir meios para preservar locais de valor biológico inestimável e onde o ecoturismo possa ir se desenvolvendo nesses pontos, com infraestrutura adequada, a exemplo de sinalizações e o mapeamento das trilhas do município. A reunião também pontuou a importância de envolver cada vez mais as escolas enquanto agentes construtores do saber, na perspectiva de valorização do ecoturismo, dos esportes de aventura e da preservação do Bioma.

O representante do IPA/Arcoverde, Ivaldo dos Santos Souza, que prontamente respondeu às indagações surgidas no momento, sugeriu a ampliação do diálogo com a direção estadual do IPA, que prontamente foi acolhida.

“Vale salientar que todas essas ações visam a criação das UCs (Unidades de Conservação), no intuito que essa conquista fique assegurada para as presentes e futuras gerações. Foram dados vários encaminhamentos e seguiremos construindo um Arcoverde mais verde”, destacou o secretário municipal de Turismo e Eventos, Pedro Brandão.