Casa da Carraspana de Arcoverde participa do Festival SESC de Economia Criativa

Entre os dias 17 e 20 de novembro, grupos de carraspaneiros que fizeram parte da Casa da Carraspana 2022 no São João e do I Festival da Carraspana, ocorrido em agosto deste ano, estiveram presentes também na programação da 2ª edição do Festival SESC de Economia Criativa. A participação dos grupos contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Arcoverde, através das Secretarias de Turismo e Eventos, de Cultura e de Desenvolvimento Econômico.

No 2° Festival SESC de Economia Criativa, os produtores e produtoras tiveram estande disponível na Praça Winston Siqueira, no centro da cidade, expondo e divulgando suas Carraspanas para o grande público circulante.

“Foi de grande importância o segmento de carraspaneiros estarem durante a realização do referido festival, que se caracteriza por reunir artesãos não somente da cidade de Arcoverde, mas de outros municípios, fomentando a cultura, a economia local e o turismo. Então, a representatividade da Casa da Carraspana no evento foi fundamental para a divulgação dessa bebida, que é genuinamente arcoverdense e patrimônio cultural do nosso município”, destacou o secretário de Turismo e Eventos, Pedro Brandão.

Como quantitativo de vendas da bebida artesanal nos quatro dias finais do festival, foram contabilizadas uma quantidade considerável de Carraspana comercializadas, envolvendo as marcas participantes: Carraspana Sertão, Carraspana Raiz, Carraspana Pitada Nordestina, Carraspana do Kaká, Carraspana do Índio, Carraspana da Gabriella, Carraspana Du'rey, Carraspana Du'mago, Carraspana Cabra Arretado, Carraspana Boa D+, Carraspana Bar do Noé e Carraspana Seu Creison.

Entre às 18h e 0h do dia 17/11 e das 16h a 0h/1h nos demais dias, os produtores e produtoras puderam arrecadar um valor considerável com a comercialização no evento.

As unidades de cada bebida artesanal também envolveram variedades nos tamanhos, para uma melhor opção do público em geral, que pôde escolher entre recipientes de 150ml, 200ml, 330ml, 500ml, 600ml e 1 litro.