Prefeitura realiza I Jornada Saúde do Homem Trabalhador da Saúde de Arcoverde nesta terça (29)

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Saúde, realizará a Jornada Saúde do Homem Trabalhador da Saúde de Arcoverde, dentro da campanha ‘Novembro Azul’ - Campanha de Prevenção Câncer de Próstata – Cuidar da Saúde também coisa de homem. O evento acontece na manhã e tarde desta terça-feira (29) no Espaço Mãos D´Artes Eventos, localizado no bairro do São Cristóvão.

“Essa é uma ação voltada para cuidar da saúde dos homens trabalhadores da saúde e fomentar a formulação da Política Municipal de Saúde do Homem de Arcoverde. Precisamos construir um novo olhar e um trabalho de orientação e conscientização do público masculino para os principais problemas que afetam a sua saúde”, afirmou a Secretária Socorro Vidal.

O evento terá uma programação dinâmica, segundo divulgou a Secretaria de Saúde, iniciando às 10h00 com a primeira turma do curso.

Para participar é necessário efetivar a inscrição prévia, através de preenchimento do formulário online disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf-DwXyiNrff93jf7wTYEb7BM8J_-dkg6__PSc1grvmHKo57Q/viewform .

Manhã (Turma 1)

10:00h – Acolhimento de Abertura com a Dra. Socorro Vidal

10h:15m – Socialização das atividades (cada coordenador ou coordenador tem a palavra franqueada para falar da experiência da Campanha Novembro Azul

10h: 45m - Palestra: Construção Social da Saúde dos Homens e a Política Nacional de Saúde dos Homens– Carlos Silvan

11h:15m – Palestra: Promoção da Saúde dos Homens e Prevenção do Câncer de Próstata;

11h:45m – Atividade Ginástica Laboral

12h:15m – Lanche/ Conversa livre

12h:30h - Encerramento

Tarde (Turma 2)

14:00h – Acolhimento de Abertura com a Dra. Socorro Vidal

14h:15m – Socialização das atividades (cada coordenador ou coordenador tem a palavra franqueada para falar da experiência da Campanha Novembro Azul

14h: 45m - Palestra: Construção Social da Saúde dos Homens e a Política Nacional de Saúde dos Homens– Carlos Silvan

15h:15m – Palestra: Promoção da Saúde dos Homens e Prevenção do Câncer de Próstata;

15h:45m – Atividade Ginástica Laboral

16h:15m – Lanche/ Conversa livre

16h:30m – Encerramento

Maiores informações sobre a Jornada Saúde do Homem Trabalhador da Saúde de Arcoverde podem ser obtidas através dos telefones: (87) 99192.8971 (Dra. Socorro Vidal) ou (61) 98103.4874 (com Carlos Silvan).