Rota dos Cocos e outros segmentos recebem Oficina de Precificação, promovida pelo SESC-PE e Prefeitura de Arcoverde

Na última terça-feira, 06 de dezembro, o SESC-PE em parceria com a Prefeitura de Arcoverde, realizou a Oficina de Precificação para os sete grupos que constituem a Rota dos Cocos do município, a qual objetiva desenvolver a rota turística de Samba de Coco na cidade. E ampliando os segmentos na referida rota, também estiveram presentes na oficina representantes de grupos de trilhas, carraspaneiros, artesãos, membros do coletivo socioambiental Refloresta Arcoverde, entre outros segmentos.

A atividade foi ministrada pelo consultor do SEBRAE-PE e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Gibson de Siqueira, como o objetivo capacitar os ativos da economia criativa da cidade, expondo a importância de como calcular o valor do produto/serviço oferecido para clientes, além da importância de saber o direcionamento do produto, direcionamento do público, bem como causar uma reflexão de como os empreendedores veem o seu negócio como fonte de renda para uma prospecção futura.

“As capacitações iniciadas são frutos de uma parceria entre o SESC-PE e a Prefeitura de Arcoverde, as quais visam possibilitar o fomento ao território, o desenvolvimento do Turismo, e a sustentabilidade para que o município possa cada vez mais despertar novos olhares envolvendo os referidos contextos”, informou o secretário municipal de Turismo e Eventos, Pedro Brandão.

A Rota dos Cocos é promovida pelo SESC, SEBRAE, HUB Criativo em parceria com a Prefeitura de Arcoverde, através das Secretarias de Turismo e Eventos, Desenvolvimento Econômico e Cultura. Fazem parte dos seus trabalhos o Coco das Irmãs Lopes, Trupé de Arcoverde, Erêmin, Raízes de Arcoverde, Pisada Segura, Fulô do Barro e o Quebra Coco-Aliança.